Desconto de 10%

Minha Conta

O que comer na praia? | Nutricionista Ágata Roquette

13 Jul, 2018 | Dicas de Nutrição | 0 comments

E chegamos finalmente ao Verão! Por isso, chegam também os tão desejados dias de praia e com eles a necessidade de fazer uma parte das refeições diárias na praia.

É fundamental levar uma lancheira para a praia. Além de ser mais barato é mais saudável. Muitas vezes, acabamos por cair na tentação de não levar nada de casa, ficamos muitas horas sem comer, o que descontrola o apetite, pois quando a fome aperta, só nos apetece comer o que não devemos…

Se dermos asas à nossa imaginação podemos juntar o criativo ao nutritivo e prático.

Seguem algumas ideias para preencher a sua lancheira para a praia:

– Sanduíche (pão escuro, integral, mistura ou centeio) com alface, tomate e frango ou atum ou peru ou queijo fresco magro ou salada de grão com bacalhau ou salada de feijão-frade com atum ou cuscuz com legumes, etc.;

– Cenouras cruas, tomate cereja, pepino (palitos de vegetais)

– 1 a 2 iogurtes magros

– Ovo cozido

– 2 peças de fruta ou fruta desidratada 

– 1 punhado de frutos secos

– Água e/ou chá: muitos líquidos que por vezes são esquecidos! Se for preciso, aromatize a sua água.

Aproveite a praia para fazer umas caminhadas, jogar raquetes, brincar com os miúdos, mexa-se que estará a queimar calorias!

É difícil fazer dieta de férias (nem gosto de o recomendar!), mas se tiver estes cuidados vai ver que minimiza os estragos frequentes das férias, no que diz respeito ao peso!

Ágata Roquette

Nutricionista Ágata Roquette

Blogs relacionados

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Ingredientes 3 colheres de sopa de cacau em pó150 ml de óleo de coco ou amendoim2 colheres de sopa de xarope de agave ou geleia de arrozessência de baunilha1 pitada de sal1 embalagem de mix Fruut maçã, amêndoas e coco Preparação: Misturar todos os ingredientes, à...