Métodos de Pagamento
Paypal

O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com. Guardar dados para futuras transações Paypal Ao subscrever esta opção, o cliente não terá necessidade de aceder à página do Paypal numa próxima compra. O valor da compra em questão será automaticamente debitado da conta Paypal utilizada aquando da subscrição desta opção.

A qualquer momento, o cliente pode aceder à conta Paypal e remover esta opção. Para tal, deverá aceder aos menus Perfil >Meu dinheiro >Os meus pagamentos pré-aprovados. Aí, aparecerão todos os pagamentos pré-aprovados e bastará cancelar o pagamento associado à FRUUT.

NOTA IMPORTANTE: a Fruut não guarda quaisquer dados de login da conta Paypal do cliente.

Transferência Bancária

As transferências bancárias são transações que já fazem parte do nosso dia-a-dia e são um método de pagamento bastante seguro. Como fazer?

Existem quatro formas de fazer as suas transferências bancárias:
• Multibanco – basta escolher a opção transferências e inserir o IBAN*, o montante e o nome da pessoa para quem quer transferir;
• Internet – através do serviço de homebanking do seu banco;
• Telefone – contactando as linhas telefónicas do seu banco.
• Balcão do seu banco.

*Se a transferência for intrabancária, necessita apenas do número da conta.

ENVIO


Salvo raras exceções alheias à FRUUT, todas as encomendas concluídas e pagas por PayPal, serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 10:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

A opção de pagamento por transferência bancária terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis. Neste método de pagamento, a FRUUT não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação de pagamento por parte do banco.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

ENTREGA


As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 18h.

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à FRUUT, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

Os envios serão realizados pela transportadora DHL (para entregas em Portugal continental) e pelos CTT (para entregas nas ilhas).

Se o cliente optar pelo serviço DHL, a encomenda será enviada para a morada que indicou quando fez a encomenda. Em caso de ausência, a encomenda ser-nos-á devolvida e será necessário realizar um novo agendamento da entrega.
Se o cliente optar pelo serviço CTT, a encomenda será enviada para a morada selecionada quando registou a mesma. No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida. Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à FRUUT. AVISO: Contrariamente às restantes transportadoras que fazem entregas na morada indicada pelo cliente entre as 09:00h e as 19:00h, os CTT fazem-no apenas entre as 08:00h e as 13:00h.4

PRAZOS DE ENTREGA

Portugal Continental
Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega de 1 dia útil, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 dias úteis.

Madeira e Açores
Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT e o prazo de entrega poderá variar entre 1 a 10 dias.

PORTES DE ENVIO


Os portes de envio são gratuitos em todas as encomendas nacionais.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS


O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento.

DEVOLUÇÕES E TROCAS


A FRUUT não efetua devoluções nem trocas dos produtos adquiridos.

CUPÕES


A FRUUT disponibiliza ao cliente cupões de campanhas promocionais.

Cupões de campanhas promocionais
Permitem ao cliente usufruir de promoções divulgadas através dos meios de comunicação direta da FRUUT como o e-mail ou redes sociais, ou da divulgação por parte de parceiros da FRUUT. São apresentados sob a forma de códigos, que podem ser alfanuméricos ou exclusivamente alfabéticos.  As promoções obtidas através deste tipo de cupão são refletidas de imediato no carrinho de compras, seja um desconto efetivo no valor da encomenda ou a adição de produtos de oferta.  A validade e utilização deste tipo de cupões é específica para cada campanha e está sujeita às condições presentes nos meios de divulgação.

Condições gerais de utilização
A aplicação de qualquer cupão implica a inserção e validação do código, na caixa de texto facultada para esse mesmo efeito, no último passo do checkout da encomenda.


ÁREA CLIENTE