Projeto cofinanciado pela EU: Nature

Envios e Entregas

ENVIO


Salvo raras exceções alheias à FRUUT, todas as encomendas concluídas e pagas por PayPal, serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 10:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

Se optar pelo pagamento por transferência bancária, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação de pagamento por parte do banco, desde que essa confirmação ocorra até às 10:00 de um dia útil. Confirmações de transferência obtidas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte. Neste método de pagamento, a FRUUT não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

PORTES DE ENVIO


Os portes de envio são gratuitos em encomendas nacionais de 12 ou mais unidades e têm um custo de 2,95€ em encomendas nacionais inferiores a 12 unidades.

ENTREGA


As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 18h.

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à FRUUT, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

Os envios serão realizados pela transportadora VASP ou DHL (para entregas em Portugal continental) e pelos CTT (para entregas nas ilhas).

Para entregas em Portugal Continental, o serviço de envio será realizado pela transportadora VASP ou DHL e a encomenda será enviada para a morada que indicou quando fez a encomenda. Em caso de ausência, a encomenda ser-nos-á devolvida e será necessário realizar um novo agendamento da entrega.
Para entrega nas ilhas, o serviço de envio da encomenda ocorrerá através dos CTT. A encomenda será enviada para a morada selecionada quando registou a mesma. No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida. Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à FRUUT. AVISO: Contrariamente às restantes transportadoras que fazem entregas na morada indicada pelo cliente entre as 09:00h e as 19:00h, os CTT fazem-no apenas entre as 08:00h e as 13:00h.

PRAZOS DE ENTREGA

Portugal Continental
Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega de 1 dia útil, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 dias úteis.

Madeira e Açores
Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT e o prazo de entrega poderá variar entre 1 a 10 dias.


ÁREA CLIENTE