ENVIO
Salvo raras exceções alheias à FRUUT, todas as encomendas concluídas e pagas por PayPal, serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 10:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
Se optar pelo pagamento por transferência bancária, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação de pagamento por parte do banco, desde que essa confirmação ocorra até às 10:00 de um dia útil. Confirmações de transferência obtidas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte. Neste método de pagamento, a FRUUT não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.
PORTES DE ENVIO
Os portes de envio são gratuitos em encomendas nacionais de 12 ou mais unidades e têm um custo de 2,95€ em encomendas nacionais inferiores a 12 unidades.
ENTREGA
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 18h.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à FRUUT, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Os envios serão realizados pela transportadora VASP ou DHL (para entregas em Portugal continental) e pelos CTT (para entregas nas ilhas).
PRAZOS DE ENTREGA
Portugal Continental
Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega de 1 dia útil, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 dias úteis.
Madeira e Açores
Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT e o prazo de entrega poderá variar entre 1 a 10 dias.