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Perguntas Frequentes

É seguro comprar na Fruut?
Sim, o site da Fruut assume um compromisso de responsabilidade para contigo, protegendo os teus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados através de um HTTP seguro.
Por outro lado, não guardamos os dados do teu cartão de crédito ou conta paypal. Desta forma, apenas temos acesso a informação disponibilizada pelo método de pagamento que usaste, com a confirmação ou não do pagamento.
Como posso efetuar uma compra?

A loja online da Fruut foi desenhada de forma a que consigas, de uma forma rápida e intuitiva, escolher e comprar a melhor opção para ti.

Para comprares na Fruut basta:

  1. Navegares na loja online e conheceres as várias caixas disponíveis;
  2. Escolheres a caixa e definires se pretendes comprar essa caixa uma só vez ou se pretendes optar por um plano de subscrição.
  3. Selecionares a modalidade desejada e adicionares ao carrinho;
  4. De seguida basta acederes ao teu carrinho de compras;
  5. Se já tiveres uma conta, efetua o teu login; se não tiveres conta, poderás cria-la;
  6. Se preferires podes fazer uma compra sem registo.
  7. Adiciona os teus dados de entrega e de contacto;
  8. Escolhe o método de envio;
  9. Seleciona o método de pagamento mais conveniente para ti;
  10. Confirma e finaliza a compra.

Quando a tua compra for finalizada, receberás um e-mail de confirmação. Assim que o envio for efetuado, receberás um outro email com a informação detalhada de envio e acompanhamento da encomenda.

Quais os custos de envio?

Os portes de envio são grátis em todas as encomendas.

Quando será enviada a minha encomenda?

O envio da tua encomenda depende da modalidade/plano escolhido.

Caso optes por realizar uma compra única, a tua encomenda será entregue 1 a 2 dias úteis após a confirmação da encomenda. Caso escolhas um plano de subscrição, a tua encomenda será sempre enviada no primeiro dia útil de cada mês e demorará cerca de 1 a 2 dias úteis a ser entregue.

Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?
País Portes de Envio (€) Tempo de Entrega
Portugal (Continental) Gratuito 1 a 2 dias úteis
Portugal (Ilhas) Gratuito 3 a 5 dias úteis

Os meios e prazos de entrega podem sofrer alterações de acordo com a altura do ano. As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas e qualquer atraso não confere ao cliente o direito a qualquer indemnização.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Atualmente, a Fruut disponibiliza os seguintes métodos de pagamento – Multibanco, PayPal, MBWay e Cartão de Crédito. Estes métodos podem variar consoante o plano de subscrição escolhido.

Em que moeda posso efetuar o meu pagamento?

Na Europa todas as encomendas são colocadas em Euro (€), sendo o pagamento processado nesta moeda. Por favor nota que, se a tua conta bancária se encontra numa moeda diferente, a taxa de câmbio usada para debitar a tua conta será determinada automaticamente pelo teu Banco/PayPal e não pela Fruut.

Como funcionam os pagamentos com cartão de crédito?

Para pagares com cartão de crédito basta selecionares o artigo que desejas comprar, completares a tua informação acerca da morada de entrega e de faturação, avançar até ao checkout selecionando o método de pagamento cartão de crédito. De seguida, abrirá uma janela para colocares os dados do teu cartão. A loja online da Fruut não irá guardar os dados do teu cartão de crédito. Apenas receberemos uma confirmação de pagamento do teu banco.

Como funcionam os pagamentos com paypal?

Para pagares com PayPal basta selecionares o artigo que desejas comprar, completares a tua informação acerca da morada de entrega e de faturação, avançar até ao checkout selecionando o método de pagamento PayPal. De seguida, abrirá uma janela para colocares os dados da tua conta Paypal. A Fruut nunca terá acesso à tua informação privada. Apenas recebemos uma confirmação de pagamento, no sistema da loja online, proveniente da tua conta PayPal.

Como funcionam os pagamentos com referência multibanco?

Caso estejas em Portugal, podes optar por efetuar o pagamento da tua encomenda através de Entidade e Referência Multibanco. Ao selecionares este método, tens até 2 dias (48H) para finalizar o pagamento do mesmo. Assim que o fizeres a encomenda será enviada. A comunicação do pagamento é feita de forma automática, por isso, não te preocupes; não é necessário enviares o comprovativo.

Como funcionam os pagamentos com MBWay?

Caso estejas em Portugal, podes optar por efetuar o pagamento da tua encomenda através de MBWay. Para pagares com MBWay basta selecionares o artigo que desejas comprar, completares a tua informação acerca da morada de entrega e de faturação, avançar até ao checkout selecionando o método de pagamento MBWay. De seguida, deverás indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados. Conforme indicado na aplicação, o pagamento deverá ser feito no prazo de cinco minutos, sob pena de cancelamento da encomenda.

Estou a ter dificuldades com o pagamento. O que devo fazer?

Se não estás a conseguir fazer o teu pagamento deves verificar os dados do cartão que estás a inserir ou a conta PayPal que estás a utilizar. Se já confirmaste que está tudo correto mas não estás a conseguir prosseguir com o pagamento, contacta-nos por email através de frueat@frueat.pt.

É possível devolver um produto?

Sim, dispões de 14 dias para efetuar a devolução de um produto. Contudo os produtos têm de estar em bom estado e com embalagem original completa e devidamente fechada/selada. Para efetuares a devolução poderás utilizar o formulário de livre resolução disponível nos Termos e Condições e envia-lo por email ou para a morada da Fruut. Os custos de devolução são suportados pelo cliente.

Posso cancelar a minha encomenda?

Caso a encomenda já se encontre separada ou a caminho da tua morada, não será possível satisfazer o teu pedido de cancelamento. Apenas poderás cancelar a tua encomenda se esta ainda não tiver sido expedida.

Posso cancelar a minha subscrição?

Para cancelares a tua subscrição terás de informar a Fruut 30 dias úteis antes da expedição da próxima caixa.

Quando e como receberei o reembolso da devolução?

Quando a devolução for recebida, efetuamos o controlo de qualidade e devolvemos o dinheiro pelo mesmo método de pagamento que utilizaste para efetuar a encomenda. O tempo que demora o estorno a entrar no teu extrato bancário depende do teu banco. Alguma questão, entra em contacto connosco através do email frueat@frueat.pt.