Minha Conta

8 Dicas para Tonificar Músculos | Nutricionista Ana Ribeiro

10 Ago, 2018 | Dicas de Nutrição | 0 comments

A pensar em todas as pessoas que lutam diariamente para ter um corpo mais tonificado e definido, a nutricionista Ana Ribeiro deixou algumas dicas que podem ajudar a atingir esse objetivo:

1.    Exercitar grupos musculares alternados (braço e perna, por exemplo) potencia a queima de calorias e é indicado para quem quer emagrecer ou definir os músculos.

2.    Se a intenção é apenas fortalecer a musculatura, pode treinar todos os grupos musculares, três a quatro vezes por semana.

3.    Para deixar os músculos firmes, as séries devem ter entre 15 e 20 repetições, com cargas médias.

4.    O contorno dos músculos só irá aparecer depois de se queimar a capa de gordura que se encontra em cima deles. Para isso, aposte nos exercícios aeróbicos. Pelo menos 30 minutos, três vezes por semana.

5.    Para queimar calorias, durante a atividade aeróbica o coração deve atingir 55 a 70% da sua frequência cardíaca máxima (FCM), por pelo menos 30 minutos.

6.    Frequência cardíaca acima de 70% trabalha principalmente resistência cardiorrespiratória, condicionamento físico e fôlego. Ou seja, acabar com os pneuzinhos não é a prioridade.

7.    Para potencializar a queima de gordura, deixe a bicicleta ou a passadeira para depois do treino com pesos.

8.    Para tonificar sem aumentar a massa, intercale os treinos de musculação com body pump, aulas feitas em grupo com peso e música. Cada 50 minutos gastam entre 400 e 650 calorias.

Uma alimentação adequada não pode ser esquecida!

Ana Ribeiro

Nutricionista Ana Ribeiro

Blogs relacionados

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Ingredientes 3 colheres de sopa de cacau em pó150 ml de óleo de coco ou amendoim2 colheres de sopa de xarope de agave ou geleia de arrozessência de baunilha1 pitada de sal1 embalagem de mix Fruut maçã, amêndoas e coco Preparação: Misturar todos os ingredientes, à...