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7 Dicas para Enfrentar o Pós-férias e Épocas Festivas – Nutricionista Ágata Roquette

13 Dez, 2018 | Dicas de Nutrição | 0 comments

É daquelas pessoas que aumenta de peso nas férias e nas épocas festivas?! Realmente estas são alturas que não ajudam quem pretende perder peso ou manter a linha, pois o sair da rotina, o tempo mais quente, os vários eventos sociais, as festas em família… torna difícil resistir às tentações.

Mas acabando as férias e as épocas festivas, o importante é regressar à rotina e aos bons hábitos. Confira 7 dicas fundamentais:

1.

Comece por eliminar da sua despensa os alimentos que possam engordar e/ou que para si sejam uma tentação: batatas fritas, bolachas, bolos, chocolates… Se não os vir, não terá necessidade de os comer!

2.

Opte por comer em pratos mais pequenos, de sobremesa por exemplo, porque o tamanho realmente importa e faz toda a diferença. Nestes pratos mais pequenos, dá a sensação de a comida estar em maior quantidade. E se estivermos visualmente satisfeitos, é mais fácil sentirmo-nos satisfeitos com menores quantidades.

3.

Prepare sempre uma lancheira para o dia, com vários snacks para evitar ter fome e estar muito tempo sem comer;

4.

É importante que a sua dieta seja rica em fibras, porque são saudáveis e altamente saciantes, e em proteínas porque ajuda a desenvolver e manter a massa muscular e não o deixa com a sensação de fome;

5.

Depois dos excessos de Verão e das épocas festivas é normal que o regresso à rotina custe e sinta mais fome, pois não se privou de nada, por isso se chegar a casa ao final da tarde cheio de fome, opte por antecipar o prato de sopa ou um prato cheio de vegetais;

6.

Faça caminhadas ou inicie-se no ginásio! Se já o fazia, convém aumentar ou intensificar os treinos;

7.

Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

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