Minha Conta

Dicas para diminuir a barriga | Drª Ana Ribeiro

29 Jan, 2018 | Dicas de Nutrição | 0 comments

A famosa barriga lisa é o sonho de muitas mulheres e homens. O que alguns não sabem é que esse desejo pode ser alcançado mudando algumas atitudes.

O treino é fundamental, mas há outros fatores muito mais simples que podem estar a influenciar o tamanho da sua barriga.

 

1. POSTURA

A postura errada é uma das principais causas da indesejada barriguinha. Portanto, perceba se está tudo certo com a sua coluna. Existem três principais alterações de postura: a escoliose, a cifose e a lordose. Estes problemas de postura devem ser corrigidos com atividades físicas que promovam o fortalecimento da musculatura abdominal e da coluna e, em casos mais sérios, com acompanhamento de fisioterapia e reeducação postural.

 

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Outro fator que contribui para a impressão de excesso de barriga é a retenção de líquidos que, consequentemente, diminui a definição muscular. Este problema pode ser resolvido com o aumento da ingestão de água e de alimentos que possuam a água em sua composição, como a melancia. Além disso, evite passar longos períodos sentados na mesma posição, pratique exercícios físicos e evite a ingestão de bebidas que desidratam, como o café e o álcool. Estas atitudes também ajudam a evitar o problema da retenção de líquidos.

 

3. ALIMENTAÇÃO INADEQUADA 

Outro fator essencial é a alimentação, que interfere diretamente na definição da zona abdominal. Certos alimentos acumulam gordura exatamente na região da barriga e da cintura, como as batata fritas e os ovos estrelados, a manteiga e as bolachas recheadas. Além disso, tome cuidado com alimentos como feijão, couve e brócolos, que, em algumas pessoas, provocam prisão de ventre e fazem com que a barriga inche.

 

4. EXERCÍCIOS ERRADOS

Um problema comum é a prática incorreta dos exercícios físicos. Para garantir uma barriga lisa, é preciso baixar a percentagem de gordura, somando músculos fortes. Por isso, deve fazer exercícios aeróbicos para, então, somá-los a uma rotina de exercícios com peso e treinos de musculação na região.

 

Não existe um plano de treino perfeito para alcançar a tão sonhada barriga. Cada pessoa precisa de uma abordagem diferente para atingir esse objetivo. Pessoas com maior percentagem de massa gorda, por exemplo, deverão concentrar-se em baixar primeiro esse valor, com um plano alimentar adequado e exercícios aeróbicos. Já as mais magras, mas sem definição, devem manter o foco nos treinos de musculação.

Drª Ana Ribeiro

Blogs relacionados

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Ingredientes 3 colheres de sopa de cacau em pó150 ml de óleo de coco ou amendoim2 colheres de sopa de xarope de agave ou geleia de arrozessência de baunilha1 pitada de sal1 embalagem de mix Fruut maçã, amêndoas e coco Preparação: Misturar todos os ingredientes, à...