Projeto cofinanciado pela EU: Nature

Devoluções e Trocas

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega, com uma cópia da fatura.

Caso o cliente pretenda efetuar uma devolução, os custos de envio dos produtos serão suportados pelo mesmo. Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja.

O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.


O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada, ao cuidado do serviço de Apoio ao Cliente:

Frueat – Produtos Alimentares Lda
Rua do Pinheiro Manso, Nº 662, Sala 1.22 4100-411 Porto


A devolução de produtos incompletos ou danificados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.



Métodos de reembolso

A FRUUT fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, no entanto, os retornos são normalmente processados no prazo máximo de 30 dias após o recebimento dos produtos nas nossas instalações. Se o pagamento tiver sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato. Caso o pagamento tenha sido efetuado por transferência bancária, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

Cancelamento de encomendas


O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento.


ÁREA CLIENTE