Minha Conta

7 Técnicas para Ganhar Controlo sobre a Cheat Meal – Drª Maria Travassos

21 Jun, 2017 | Dicas de Nutrição | 0 comments

1. Refrigerante à refeição? Deixar esse hábito apenas para quando se almoça ou janta fora: se os tivermos sempre em casa é muito mais complicado dosear!

2. Quando a tentação são os doces, optar por porções pequenas: gelados individuais ou tabletes de chocolate miniatura.

3. Não aplicar o “perdido por 100 perdido por 1000”: não será uma refeição mais desequilibrada que irá estragar todos os progressos, se a maior parte do tempo seguirmos uma alimentação saudável.

4. Adoptar “regra dos 80/20”: 80% do tempo seguir uma alimentação saudável e guardar 20% do tempo para os alimentos que gostamos mas que não se encaixam nessa categoria.

5. Gastar bem as “vidas”: prefiro “gastar” 6 pacotes de açúcar num refrigerante ou numa fatia de bolo?

6. Cuidado com as cheat meals que se transformam em cheat weekends! Até que ponto é que beber 1,5l de refrigerante num dia não é o mesmo que ir bebendo um copo a cada refeição, todos os dias da semana?

7. Vontade de fazer “batota” a toda a hora? Possivelmente os hábitos alimentares não estão adequados às necessidades. É importante relembrar que ao seguir uma alimentação equilibrada e saborosa, em que não se passa fome, vai-se sentir muito menos necessidade de descompensar.

Blogs relacionados

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Chocolate com maçã, amêndoa e coco

Ingredientes 3 colheres de sopa de cacau em pó150 ml de óleo de coco ou amendoim2 colheres de sopa de xarope de agave ou geleia de arrozessência de baunilha1 pitada de sal1 embalagem de mix Fruut maçã, amêndoas e coco Preparação: Misturar todos os ingredientes, à...