Minha Conta

7 Alimentos para ganhar músculo – Drª Ana Ribeiro

31 Mai, 2017 | Nutrição | 0 Comentários

1. Batata-doce: Apresenta baixo índice glicémico e é rica em fibras, o que garante saciedade por mais tempo. Para quem pratica atividade física é altamente recomendada porque mantém o bom nível de energia durante o treino. É rica em betacaroteno, vitaminas antioxidantes e também vitamina K, que ajuda no controlo de retenção de líquidos.

2. Beterraba: Melhora o desempenho durante os exercícios. Ela também tem alto teor de vitaminas A, B1, B2, B5, B6, C, E, K, além de ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, cobre, manganês e magnésio. Poderão utilizar em saladas ou sumos.

3. Tomate: O seu alto teor de licopeno ajuda a neutralizar radicais livres. Favorece a recuperação de energia para o próximo treino.

4. Aves, carnes, ovos de galinha e peixes: Também previne o enfraquecimento muscular e a perda de tecidos.

5. As proteínas vegetais encontradas no tofu, grãos, leguminosas.

6. Quem deseja ganhar músculos, também deve ingerir alimentos ricos em hidratos de carbono complexos como massa, arroz, cereais, e pão integrais e frutas.

7. Água: a síntese de proteína acontece com mais facilidade quando as células estão bem hidratadas. Beba 2 litros de água todos os dias.

Blogs relacionados

5 Benefícios dos frutos secos

5 Benefícios dos frutos secos

Para além de serem muito apreciados como aperitivo, os frutos secos são um ótimo snack, estando atualmente muito na moda o seu consumo em forma de pasta. Neste artigo, vamos falar não só dos benefícios dos frutos secos, mas também dar algumas sugestões de...

Como manter uma boa hidratação?

Como manter uma boa hidratação?

Com a chegada dos meses mais quentes, acresce a importância de nos mantermos bem hidratados.  Se pensarmos que a água é o principal componente do nosso organismo, facilmente nos apercebemos da sua importância. A água não só mantém uma função depurativa, de...

qual nome do jogo do foguete